28 fevereiro 2013

Não lhe apetecia mesmo mesmo nada ir para as aulas


À espera... sentada no corrimão das escadas da estação dos comboios. As pessoas vão passando e vão-se acumulando: duas senhoras caminham e conversam calmamente, três homens cruzam-se, cada um a falar ao telemóvel, e ela fica contente por ver o comboio a chegar, sabendo que se irá livrar do mau hábito dos fumadores.
Senta-se, muda de lugar e senta-se de novo. Lembra-se do livro que tem para ler na mala, mas por causa do livro, agora tinha vontade de escrever e não de ler. (enquanto escrevia achava que o texto estava a ficar uma porcaria)
Ia para a faculdade para mais um dia como os outros, normal para um dia de aulas. Não lhe apetecia mesmo mesmo nada ir para as aulas, muito menos ir para lá ficar a pensar em cadeiras e desenhá-las... Ela gostava é de ficar em casa nesse dia, mesmo sentindo-se sozinha por vezes, preferia desenhar no diário gráfico ou instalar e jogar o seu jogo preferido.
Quando não sabia o que mais escrever, começava a fazer desenhos no quando da folha. Estava agora em Monte Abraao, já não faltava muito.
Estava a ler o livro que já tinha à algum tempo mas que só decidiu começar a ler nas férias do ano passado. Sentia-se super bem quando o lia porque lembrava-se de estar a ler o livro na praia a apanhar banhos de sol com as amigas da sua mãe. Tinha saudades do verão e dos tempos sem ter o stress das aulas.

Sem comentários: