15 setembro 2012

Praxes 2012

O verão inteiro passou e não escrevi no blog. Aconteceram umas quantas coisas...
Os exames já lá vão... Tive uma porcaria de nota a português, mas também não quis saber, não precisava dela para as provas de ingresso. Já o exame de desenho precisei dele e muito contente e orgulhosa de mim, tive um 16,5 que me fez subir a média e conseguir entrar no curso que eu queria.
À uns meses atrás postei no blog um texto sobre as minhas dúvidas se afinal queria ir para design de moda. Surpreendentemente, depois de anos a pensar "vou ser estilista", mudei de ideias, arrisquei e candidatei-me em primeiro lugar para design. Eu pensava que não tinha nota para entrar, mas felizmente tive. Entrei em design na Faculdade de Arquitectua UTL de Lisboa!
Depois de saber os resultados, esta semana correu como a de milhares de outros jovens portugueses: tratou-se das matrículas e foi-se praxado.
Na minha faculdade as praxes duraram 3 dias e apesar de ter sido difícil no fim eu não me importava que fossem mais!! Apesar de acordar cedinho e deitar tarde foram 3 dias muito divertidos e importantes para mim.
Ao início estava nervosa, mas no segundo dia as coisas melhoram logo. Gostei do rally tascas, gostei dos gritos e das canções (que às vezes me surgem na cabeça e fico a canta-las mentalmente xD), gostei  dos jogos, gostei de ver os meus superiores roucos quando nós é que devíamos gritar mais que eles, gostei de conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, gostei de quando nos refrescavam quando tínhamos calor, gostei de levar o casaco do Carlão e do Joel, gostei de cantar a canção do Joel e do Kleber!! Não gostei de ter que andar de joelhos em sítios e momentos que custavam muito, não gostei quando eles gritavam connosco e diziam que éramos uma merda, mas... faz parte.
No fim o meu nome de praxe foi "5 estrelas" porque tentei cuidar bem do casaco do Joel. A minha t-shirt (assim como a de todos) ficou toda cagada e ainda cheira mal, afinal de contas levei com farinha, esparguete, um ovo, ketchup e mostarda em cima!! Blank!... A minha madrinha é a Mariana e o meu padrinho é o António (Tojó), uma doutora e um aspirante de design. :)
Foi uma semana muita louca e espero que quando as aulas começarem (amanhã..... Hoje é o último dia de férias..... :( Nãooo..) continue o bom ambiente entre todos.
E a melhor faculdade de Lisboa é a de Arquitectura caralho!!!
Aqui ficam algumas fotos do último dia de praxe.






2 comentários:

Anónimo disse...

olá! gostava que me dissesses se estas a gostar do curso, da universidade, dos alunos, dos professores...é que em principio devo ir para a FA para design no próximo ano mas estou a tentar informar-me melhor. :) Obrigada!

Anónimo disse...

:O OMG! Desculpa, só vi o comentário agora (não tenho vindo ao blog tantas vezes).
Sim estou a gostar, as pessoas e os prof. são todos muito agradáveis. Acho que é uma boa opção. Confesso que nem sempre tenho animo para fazer certos trabalhos (do 1º semestre - estamos muitas das vezes a fazer coisas sobre cadeiras, mas pronto) mas agr com o início do 2º (depois do descanso das férias! :D) estou com vontade de trabalhar.
O curso é bom, o horário é bom, se bem que se calhar devo dizer que em termos de organização a FA tem algumas falhas mas enfim, nós temos feito tudo certinho.
Se tiveres mais alguma dúvida diz.