07 maio 2012

O cheiro da arte



Já estive…
…numa sala cheia de pincéis, telas, tintas e cavaletes… um autêntico atelier. Um sonho para um artista, um espaço de imensa inspiração.
…numa sala cheia de materiais de escultura, gigantescos e assustadores, sem saber para o que cada um serve, mas sabendo que é preciso ter cuidado ao andar nesse espaço.
…numa sala cheia de computados Mac. Uhh que maravilha! Mas o que agora importa, a quantidade de coisas que se podem criar com eles, edição de imagens, logotipos, tipografia, ilustrações… uma série de coisas de design.
…numa sala cheia de máquinas de costura, aquilo com que vou brincar, naquele lugar em estilo de fábrica com todas as máquinas alinhadas, várias delas, pode ser que a vista para o Tejo me tire essa ideia de pressão.
…numa sala cheia de armários mais públicos e usados que já vi, mesas riscadas de tantos cortes, mesas cheias de projetos, enormes folhas de esquiço com os trabalhos dos nossos arquitectos, maquetes de horas de trabalho, a arte da criação… projectos, maquetes, arquitectos!

Já estive em salas inspiradoras e únicas. Não era só o cheio da tinta intensa que pairava no ar das salas de pintura em Belas Artes, era o cheio de trabalho, talento, criatividade, novidade, liberdade, técnica...
...uma sala onde pairava o cheiro da arte.

Sem comentários: